Sociedade Brasileira de Patologia Clínica
Medicina Laboratorial

Programas da Qualidade
Programa de Indicadores Laboratoriais

O Programa de Indicadores Laboratoriais é uma ferramenta de gestão desenvolvida através de parceria entre a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e a empresa ControlLab para estimular a melhoria contínua nos processos laboratoriais.

Seu objetivo é contribuir para o aumento da produtividade, da lucratividade do setor e melhorar resultados operacionais.

Uma das principais características do Programa é a comparação das melhores práticas e a geração de dados objetivos, por meio de indicadores mercadológicos, administrativos e técnicos, que possibilitem ao gestor do laboratório monitorar o desempenho do seu negócio; avaliar os seus processos; identificar pontos fortes e fracos; identificar oportunidades de melhoria; desenvolver estratégias para crescimento e práticas eficazes; e melhorar resultados operacionais.

Uma vez por ano é realizado o Fórum de Indicadores Laboratoriais, quando são discutidas ferramentas de monitoramento de resultados e feita a avaliação do Programa. O Fórum ocorre durante o Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.

Para obter mais informações sobre como participar do Programa de Indicadores Laboratoriais, entre em contato com a ControlLab:
http://www.controllab.com.br/#indicadores
atendimento@controllab.com.br
Tel. (21) 3891-9900

Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial

Rua Dois de Dezembro, 78 sala 909 - Catete - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22220-040

Telefones: (21) 3077-1400 e 0800 0231575 - Fax: (21) 2205-3386

.