Sociedade Brasileira de Patologia Clínica
Medicina Laboratorial

Notícias & Comunicação
Resultado do Concurso para acadêmicos de MedicinaVencedora é do 10º período da UFMG

Joice Carneiro Dias Prodígios, do 10º período da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), classificou-se em primeiro lugar no Concurso de Aulas para Acadêmicos de Medicina. No dia 28 de setembro, a partir das 14h, na sala B do 51º CBPC/ML, ela apresentará uma aula com até 25 minutos de duração sobre o tema "O Futuro da Medicina Laboratorial". Será junto da apresentação dos Casos Clínicos, feita por médicos residentes em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.

Como prêmio, Joice recebe inscrição, passagem e hospedagem durante o 51º CBPC/ML. O vídeo está no canal da SBPC/ML no Youtube.

Conteúdo de alto nível

Aberto a acadêmicos de Medicina matriculados em 2017 entre o 9º e o 12º períodos, o concurso foi divulgado nos meios de comunicação do 51º CBPC/ML e da SBPC/ML. Na inscrição, os candidatos informavam o tema de sua aula, que deveria ser relacionado à especialidade Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.

Dentre os participantes foram selecionados três finalistas que, segundo o regulamento, deveriam enviar um vídeo sobre a aula, com até 10 minutos de duração.

O diretor de Ensino da SBPC/ML, Carlos Eduardo Ferreira, ficou bastante animado com o resultado, diante do bom nível do conteúdo das aulas. "Foi difícil escolher entre os três finalistas", diz o patologista clínicos.

Laura Cheib Silva Moreira (9º período da FM-UFMG) classificou-se em segundo lugar com "Trombocitopenia na gestação: principais causas e a importância da abordagem laboratorial no diagnóstico diferencial". Em terceiro ficou Daniel Capdeville Tanure, também do 9º período da FM-UFMG, com "Epidemia de Sífilis no Brasil e os métodos laboratoriais para o seu diagnóstico".

Como prêmio ao interesse demonstrado e à qualidade do conteúdo, a diretoria da SBPC/ML premiou cada um com uma inscrição gratuita no 51º CBPC/ML.

Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial

Rua Dois de Dezembro, 78 sala 909 - Catete - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22220-040

Telefones: (21) 3077-1400 e 0800 0231575 - Fax: (21) 2205-3386

.