Notícias e Comunicação

Home Notícias e Comunicação Notícias Cerimônia de abertura do 52° CBPC/ML

Notícias

Cerimônia de abertura do 52° CBPC/ML

A cerimônia de abertura do 52° CBPC/ML foi marcada por muitos momentos especiais. A presidente do Congresso, Annelise Lopes, abriu a solenidade ao lado do presidente da SBPC/ML, Wilson Shcolnik. Com o auditório lotado, os participantes puderam se emocionar com as homenagens a importantes médicos da área e com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina.

Após a execução do hino nacional, os presidentes do Congresso e da SBPC/ML discursaram e deram início às homenagens ao patologista clínico e hematologista Luiz Gastão Mange Rosenfeld e ao patologista clínico João Nilson Zunino. O presidente da Sinlab Paraná, Carlos Aires, também recebeu uma placa das mãos do presidente da SBPC/ML.

Importância dos laboratórios
Durante seu discurso, o presidente da SBPC/ML agradeceu a presença de todos e comentou sobre as transformações da área e a renovação que a Sociedade está passando. O médico destacou a presença de uma liderança feminina na presidência do Congresso e enfatizou a importância da união dos patologistas para tornar os exames clínicos mais acessíveis.

 

 

Homenagem

 

 

Atualizar conhecimentos
A presidente do 52º Congresso falou sobre o tema central e a programação do evento. A médica destacou que os congressistas terão a oportunidade de rever conceitos e atualizações em diagnóstico laboratorial, gestão, qualidade e diversos aspectos relacionados à medicina laboratorial, com abordagem voltada para entrega de valor, ética e segurança do paciente.

 

 

Show
Ao final da cerimônia, a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina subiu ao palco para apresentar o Especial Queen. Muito empolgados, cantaram os maiores sucessos da banda e levantaram a plateia.

 

 

Veja fotos do Flickr do 52º CBPC/ML em flickr.com/sbpcml.

 

Texto: Patrícia Bernanrdo/DC Press
Imagens: DC Press

 

Publicado em 26/09/2018