Notícias e Comunicação

Home Notícias e Comunicação Notícias Abertura das inscrições para a prova do Título de Especialista em Patologia Clínica (TEPAC)

Notícias

Abertura das inscrições para a prova do Título de Especialista em Patologia Clínica (TEPAC)

Os interessados em fazer a prova de Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (TEPAC) e TEPAC Especial já podem acessar o edital, disponível na área do associado, e se preparar. As inscrições devem ser feitas entre os dias 03 de agosto e 02 de outubro de 2020, clicando aqui.

As provas teórica e prática, que inclui uma entrevista com o candidato, serão realizadas em 07 de novembro, das 09h às 13h, na sede da SBPC/ML, no Rio de Janeiro.


Provas

A avaliação TEPAC é direcionada a médicos que concluíram o Programa de Residência Médica em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), ou possuem comprovação de treinamento/capacitação na especialidade por meio de atividades profissionais, realizadas por um período de seis anos, equivalente a duas vezes o recomendado pelo CME.

A segunda, da categoria TEPAC Especial, é voltada aos médicos formados há mais de 15 anos, que exercem atividades na especialidade por um período de tempo duas vezes maior que o estabelecido como período de formação – conforme Resolução CFM 2162/2017 em vigor, ou seja, período de seis anos – e possuem documento original que comprove o dobro da residência assinado pelo responsável da instituição em que trabalha, com papel timbrado e firma reconhecida em cartório.


Documentação

 O envio da documentação deve ser feito pelo link de inscrição, cada um devidamente anexado em seu campo específico, bem como os comprovantes da etapa de avaliação de títulos e atividades curricular.