Notícias e Comunicação

Home Notícias e Comunicação Notícias Acordo de cooperação entre SBPC/ML e a Sociedade Brasileira de Infectologia

Notícias

Acordo de cooperação entre SBPC/ML e a Sociedade Brasileira de Infectologia

Pela SBPC/ML – Wilson Shcolnik, Marinês Martino, Álvaro Pulchinelli Jr. e pela SBI –Sergio Cimerman e Marcos Antônio Cyrillo

No dia 18 de dezembro foi celebrado, em SP, o acordo de cooperação entre a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). Participaram da solenidade diretores e associados de ambas as Sociedades.

É sabido que o diagnóstico laboratorial, representa um importante alicerce para o diagnóstico e monitoramento de tratamento de doenças infecciosas, contribuindo para uma prática médica efetiva e segura.

As duas Sociedades se propõem a unir esforços para a organização e promoção de eventos conjuntos. O primeiro deles está programado para 2019.

Essa cooperação já foi iniciada, na prática, com a participação do Dr. Marcos Antônio Cyrillo, diretor da SBI no ultimo congresso da SBPC/ML. A SBI, por sua vez, já solicitou que a SBPC/ML indique especialistas, patologistas clínicos, para participarem de mesa-redonda em seu próximo congresso, que se realizará em Belém, em 2019.