Notícias e Comunicação

Home Notícias e Comunicação Notícias Diretoria do biênio 2020-2021 toma posse em cerimônia realizada na sede da SBPC/ML

Notícias

Diretoria do biênio 2020-2021 toma posse em cerimônia realizada na sede da SBPC/ML

Na última sexta-feira, dia 13, a nova diretoria da SBPC/ML para o biênio 2020-2021 tomou posse em uma cerimônia realizada na sede da sociedade.
O evento reuniu membros da atual diretoria, os novos diretores, equipe, representantes de entidades parceiras, familiares e amigos.
Destacam-se as presenças de: Débora Cavalcante, representando a Associação Médica Brasileira, Natasha Barreto, Conselheira Federal do Conselho Federal de Medicina, Lenira Costa do Conselho Federal de Farmácia e Maria Elizabete Menezes da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.
O atual presidente da SBPC/ML, Wilson Shcolnik, discursou destacando alguns dos méritos de sua gestão como a adesão ao programa Choosing Wisely e as duas últimas edições exitosas do Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.
Ele citou ainda a honra e o privilégio de poder ocupar a presidência da sociedade por duas vezes e agradeceu de forma individual todas as pessoas e parceiros de trabalho deste período.
Já o presidente para o biênio 2020-2021, Carlos Eduardo dos Santos Ferreira, fez um discurso guiado por duas palavras, satisfação e gratidão.
Satisfação por poder presidir a Sociedade Médica que escolheu como especialidade e poder retribuir com seu trabalho nos próximos dois anos. Dentre os principais desafios para o setor o presidente recém empossado destaca: novos modelos de remuneração, novas regulações, big data, testes de venda direta ao consumidor, telemedicina, tecnologias emergentes (sequenciadores de nova geração e espectrometria de massas), educação médica, mercado de trabalho, verticalização na saúde, dilemas éticos; entre outros.
Emocionado, externou toda sua gratidão. O especialista relembrou o seu primeiro contato com a SBPC/ML, ainda na graduação no ano de 1996, e fez menções sobre toda sua trajetória como patologista clínico. Agradeceu as instituições que trabalha e já trabalhou. Fez questão de agradecer aos colegas de diretoria e aos familiares presentes.
Em seguida, foi inaugurada a placa com a foto do novo presidente e os convidados foram recebidos em um coquetel.

 

Posse Diretoria 2020-2021