Notícias e Comunicação

Home Notícias e Comunicação Notícias Palestra do 1º Congresso Virtual da SBPC/ML ensina métodos para enriquecer, ter uma vida confortável e ter uma boa saúde

Notícias

Palestra do 1º Congresso Virtual da SBPC/ML ensina métodos para enriquecer, ter uma vida confortável e ter uma boa saúde

Quem não quer ganhar dinheiro sem ter que trabalhar? Esse é um sonho de consumo geral, sem sombra de dúvidas. Em sua palestra “Enriquecer faz bem à saúde”, realizada no 1º Congresso Virtual da SBPC/ML, o neurocirurgião e educador financeiro Dr. Francinaldo Gomes, mostrou como isso é possível e falou de sua própria experiência como médico e investidor.

O educador financeiro desenvolveu uma metodologia que deu o nome de Árvore da Riqueza, “uma maneira mais fácil das pessoas verem o processo de enriquecimento e estruturação”, explica Dr. Francinaldo.

Segundo o especialista, um fator extremamente importante para ser rico é desenvolver a inteligência financeira. Para Dr. Francinaldo, é necessário entender que o dinheiro é um meio e não um fim. “Dinheiro compra tempo, então quanto menos trabalhar, mais tempo para ficar com a família, amigos, cuidar da saúde e se aperfeiçoar na profissão”. Para ele, é necessário ter objetivo e meta de enriquecimento. O tempo é o grande multiplicador da riqueza.

Durante a palestra, Dr. Francinaldo explicou aos participantes do Congresso a importância de se ter planejamento financeiro, principalmente gastando menos do que se ganha e, assim, fazendo sobrar mais ativos para investimentos em ações, fundos imobiliários, aplicações bancárias e mercado de opções. “Todos esses investimentos auxiliam no trajeto para alcançar a tão sonhada independência financeira”, explica.

Exemplares do livro “Enriquecer faz bem à saúde” foram serão sorteados aos congressistas.

 

Publicado em 05/10/2020