Notícias e Comunicação

Home Notícias e Comunicação Notícias Patologistas clínicos podem ganhar bolsa internacional

Notícias

Patologistas clínicos podem ganhar bolsa internacional

A World Pathology Foundation (WPF) e a World Association of Societies of Pathology and Laboratory Medicine (WASPaLM) oferecem bolsas de estudo no valor de 5 mil dólares pelo programa Gordon Signy Fellowship para médicos patologistas e patologistas clínicos com até dez anos de formados para um programa de fellowship em uma entidade fora do seu país de origem, escolhido pelo próprio candidato.

“Trata-se de uma grande oportunidade para os patologistas clínicos recém-formados ou para aqueles que estão desenvolvendo projetos de pesquisa na pós-graduação aprofundarem os conhecimentos numa instituição internacional de referência. Vários jovens pesquisadores brasileiros já foram contemplados com essa bolsa”, explica o diretor Científico da SBPC/ML, Nairo Sumita, que é diretor na WASPaLM para a América do Sul. A SBPC/ML apoia esta iniciativa.

Entre os objetivos do Gordon Signy Fellowship estão a promoção do desenvolvimento da patologia e da patologia clínica em todos seus aspectos, especialmente nos países em desenvolvimento, e oferecer a oportunidade dos médicos estudarem no exterior para retornarem ao seu país de origem com novos e importantes conhecimentos para aplicarem no atendimento à população.

O edital 2019-2020, com os requisitos e os documentos necessários para concorrer à bolsa, está em www.worldpathologyfoundation.org/content/world-pathology-foundation-gordon-signy-fellowship/fellowships-application.

 

Fontes: WPF e WASPaLM

 

 

Publicado em 28/08/2018