Notícias e Comunicação

Home Notícias e Comunicação Notícias SBPC/ML anuncia os títulos dos Temas Livres premiados em seu 2º Congresso Virtual

Notícias

SBPC/ML anuncia os títulos dos Temas Livres premiados em seu 2º Congresso Virtual

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) anuncia os títulos dos Temas Livres premiados durante o seu 2º Congresso Virtual. A premiação de cada trabalho foi de R$1.000,00 e os autores e coautores ganharão a inscrição para o 54º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, que será realizado de 3 a 7 de outubro de 2022, no Centro de Convenções Centro Sul, em Florianópolis (SC).

“Por mais um ano, recebemos trabalhos de altíssima qualidade. Aproveito a oportunidade para elogiar e agradecer a todos os que participaram e que, ainda que não tenham sido contemplados nesta edição, poderão apresentar novos títulos no próximo congresso. Sem sombra de dúvidas, os trabalhos serão muito enriquecedores para a toda a Patologia Clínica e Medicina Laboratorial”, explica a Dra. Silvana Maria Eloi Santos, coordenadora dos Temas Livres do evento.

Confira abaixo a lista dos trabalhos vencedores e os respectivos prêmios recebidos:

 

Título: Impacto na vigilância epidemiológica com a implementação do teste de o.k.n. nas áreas assistenciais de um complexo hospitalar.
Autora: Aline Fossá.
Coautores: Everton Inamine, Cristiani Gomes de Marques, Cláudia Figueiredo de Meirelles Leite, Camila Mörschbächer Wilhelm, Jéssica Nesello dos Santos, Juliana de Alexandria Machado, Ionara Ines Kohler.
Instituição: Santa Casa de Misericórdia, Porto Alegre.
Prêmio: Prêmio Dr. Caio Marcio Figueiredo Mendes.

 

Título: Análise de mediadores imunes circulantes em pacientes com insuficiência renal aguda (IRA) secundária à COVID-19.
Autora: Thalia Medeiros Tito Avelar.
Coautores: Gabriel Macedo Costa Guimarães, Fabiana Rabe Carvalho, Renan da Silva Faustino, Ana Carolina Campi Azevedo, Vanessa Peruhype Magalhaes Pascoal, Jorge Reis Almeida, Andrea Alice da Silva.
Instituição: Universidade Federal Fluminense .
Prêmio: Prêmio Dr. Paulo Guilherme Cardoso Campana.

 

Título: Uso de formulário virtual para melhoria de gestão da qualidade de glicosímetros.
Autora: Raquel Weber.
Coautores: Juliana de Paoli, Marilei Wolfart, Daniel Writzl Zini, Ricardo Machado Xavier.
Instituição: Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
Prêmio: Prêmio Dr. João Nilson Zunino.

 

Título: LDL oxidada circulante prediz risco de eventos cardiovasculares adversos maiores em homens com diabetes mellitus tipo 2.
Autora: Viviane Sant Anna.
Coautores: Esteferson Fernandes Rodrigues, Henrique Andrade Rodrigues da Fonseca, Magnus Gidlund, Maria Cristina de Oliveira Izar.
Instituição: Universidade Federal de São Paulo.
Prêmio: Prêmio Dr. Evaldo Melo.

 

Título: Estimativa de custos dos exames coloração de Gram e hemocultura no serviço de microbiologia de um hospital público federal.
Autora: Isadora Bevilaqua Fernandes.
Coautores: Thaís Guimarães de Faria, Luiz Henrique Furbino de Britto, Leonardo de Souza Vasconcellos, Juliana Alvares.
Instituição: Serviço de Medicina Laboratorial do Hospital das Clínicas da Universidade de Minas Gerais (HC/UFMG).
Prêmio: Prêmio Dr. Luiz Gastão M. Rosenfeld.

 

Título: Estudo de sensibilidade e especificidade de metodologias para pesquisa de anticorpos IgG anti-RBD do SARS-CoV-2.
Autora: Claudia Maria Meira Dias.
Coautores: José Fernando de Souza, Annelise Correa Wengerkievicz Lopes, Vanessa Vidotto Frade, Gabriela Laginestra Francisco, Daniane Grando Remor Canali, Deise Waltrick, Renata Gonçalves.
Instituição: Dasa
Prêmio: Prêmio Dr. José Carlos Basques.

 

#2ºCVSBPCML

Publicado em 11/09/2021