Notícias e Comunicação

Home Notícias e Comunicação Notícias SBPC/ML é membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde

Notícias

SBPC/ML é membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde

Desde o início de abril, a SBPC/ML faz parte do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde (IES). A apresentação oficial da Sociedade, representada pelo presidente, Wilson Shcolnik, aconteceu no dia 4. Na mesma ocasião, foram apresentados mais dois novos membros do conselho: Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) e Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC).

Criado em 2014, o Instituto Ética Saúde é uma organização sem fins lucrativos, que congrega empresas e instituições com a proposta e o compromisso de criar e seguir, voluntariamente, regras para a prevenção de suborno e corrupção no setor saúde. Ele trabalha para garantir a sustentabilidade do sistema de saúde por meio de uma conduta ética entre os participantes em um ambiente de concorrência justa e transparente.

Para o presidente da SBPC/ML, Wilson Shcolnik, a participação no Conselho Consultivo do IES reforça os Valores da Sociedade: foco na assistência à saúde, semear o conhecimento, transparência sempre, trabalho em equipe e respeito às ideias.

Fabio Arcuri (CBDL), Wilson Shcolnik (SBPC/ML), Sergio Madeira e Carlos Gouvêa (ABIIS) e Bruno Boldrin (ABRAIDI)

Entre os planos do Instituto para 2018 estão a realização de cursos online e treinamentos presenciais de compliance e parcerias com faculdades de medicina para disseminar a cultura da ética; e assinatura de novos acordos de cooperação com órgãos governamentais, como o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).

Nesta quarta-feira, 11, Shcolnik representou a SBPC/ML no VII Workshop Internacional – Dispositivos Médicos & Diagnósticos Acessíveis e com Qualidade Assegurada, realizado em São Paulo (foto à esquerda.

Mais informações sobre o Instituto Ética Saúde em https://eticasaude.org.br.


Fonte: IES
Foto: divulgação

Publicado em 11/4/2018