Notícias e Comunicação

Home Notícias e Comunicação Notícias SBPC/ML lamenta falecimento do Dr. Hermes Pardini

Notícias

SBPC/ML lamenta falecimento do Dr. Hermes Pardini

A SBPC/ML, todos seus diretores e membros, lamentam profundamente o falecimento do Dr. Hermes Pardini, membro emérito da entidade, fundador do laboratório que leva seu nome e de um dos maiores grupos de medicina diagnóstica do país. O médico faleceu aos 85 anos, na noite de 13 de agosto, na cidade de Belo Horizonte, em decorrência de complicações de um quadro de pneumonia.

O presidente da SBPC/ML, Wilson Shcolnik, recebeu a notícia com pesar. “Sua atuação ímpar como médico será sempre lembrada por sua competência e protagonismo”, afirma.

O Dr. Hermes Pardini fundou o laboratório em 1959, em uma pequena sala no Centro de Belo Horizonte. Na época, também se dedicava à Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde era professor.
Em 1978 inaugurou a sede do Grupo que desencadeou na década de 1980 o processo de expansão do laboratório, com a abertura de unidades em bairros da capital mineira e em cidades da Região Metropolitana.

Em 1994, os serviços de anatomia patológica e de diagnóstico por imagem foram integrados às atividades do Hermes Pardini. Três anos depois, foi ampliado nacionalmente o serviço de apoio laboratorial. No ano de 1998, foi inaugurado o departamento de Genética Humana.

Desde 2006, Hermes Pardini estava afastado do cotidiano da empresa, assumindo o cargo de presidente do Conselho da Família.