Notícias e Comunicação

Home Notícias e Comunicação Notícias do Congresso SBPC/ML lança curso a distância

Notícias do Congresso

SBPC/ML lança curso a distância

A SBPC/ML lança seu primeiro curso a distância, ao vivo, pela internet. Com o tema "Atualização em marcadores cardíacos – O impacto do laboratório na abordagem da síndrome coronariana aguda", o evento será no dia 3 de junho, das 9h às 12h. Podem participar pessoas do Brasil inteiro e também de outros países.

"Essa é uma iniciativa pioneira no nosso setor, que vai permitir atualização e reciclagem dos profissionais, com uma excelente relação custo-benefício", diz o presidente da SBPC/ML, Wilson Shcolnik. Ele acrescenta que, como promoção de lançamento, a Sociedade está subsidiando parte do valor da inscrição para todos os participantes.

O programa inclui os tópicos "Visão clínica" e "Visão laboratorial". O primeiro será apresentado pelo prof. dr. Rui Ramos, chefe da Unidade Coronariana do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, de São Paulo. Ele vai destacar o diagnóstico atual das SCA, o papel fiundamental do laboratório e a dinâmica de um serviço de dor torácica.

O palestrante do segundo tópico é o médico patologista clínico Carlos Eduardo dos Santos Ferreira, também do Instituto Dante Pazzanese. Ele vai falar sobre garantia da qualidade das dosagens de marcadores cardíacos, fase pré-analítica, controles interno e externo da qualidade, cronologia das dosagens, tempo de atendimento (TAT) e Testes Laboratoriais Remotos (TLR).

Durante as apresentações, os participantes poderão enviar perguntas e esclarecer dúvidas com os professores, ao vivo, pela internet.

Como funciona
Para participar, é preciso que o computador tenha algumas especificações mínimas. Seja um modelo Pentium ou equivalente, tenha placa de som e caixa acústica, além de programa de navegação Internet Explorer, com o bloqueio da janela de popup desativado. A conexão à internet deve ser em banda larga com, pelo menos, 120 Kbps disponível. Não é possível usar acesso por linha discada.

Quando o número de pessoas que usar o mesmo computador for superior a quatro, é recomendável utilizar uma sala de aula ou auditório com projetor digital ("data show"). Antes e durante a transmissão será fornecido suporte técnico ("help desk") para esclarecer dúvidas.

Associados da SBPC/ML e residentes de patologia clínica têm desconto de 50% no valor. Será fornecido um certificado de participação por cada inscrição. No caso da transmissão ser feita para grupos, será cobrada uma taxa para a emissão de certificados adicionais.

Informações sobre valores e a ficha de registro estão na página "Cursos" do site da SBPC/ML.