Notícias e Comunicação

Home Notícias e Comunicação Notícias TEPAC 2018 tem novo prazo de inscrição

Notícias

TEPAC 2018 tem novo prazo de inscrição

A SBPC/ML reabriu o período de inscrição para a prova de Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial – TEPAC 2018, nas categorias Tradicional e Especial. O motivo desta decisão, autorizada pela Associação Médica Brasileira, é atender a pedidos de candidatos que, por motivos diversos, não conseguiram inscrever-se até a data limite anterior, 31 de agosto.

Com a alteração, os candidatos têm nova chance e podem inscrever-se entre os dias 10 e 24 de agosto.

As páginas do TEPAC 2018 Tradicional e Especial apresentam o Adendo 002/2018, com o novo período de inscrição, e o Adendo 001/2018, com uma lista mais extensa de referências bibliográficas, importantes para os candidatos se prepararem para a prova. Esta será às 9h da manhã de 24 de setembro, no Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul.

Pré-requisitos
O TEPAC Tradicional destina-se a médico que concluiu o Programa de Residência Médica em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), ou possui comprovação de treinamento/capacitação na especialidade por meio de atividades profissionais, realizadas por um período de seis anos, equivalente a duas vezes o recomendado pelo CME.

O TEPAC Especial é voltado a médico formado há mais de 15 anos, que exerce atividades na especialidade por um período de tempo duas vezes maior que o estabelecido como período de formação – conforme Resolução CFM 2162/2017 em vigor, ou seja, período de seis anos – e possui documento original que comprove o dobro da residência assinado pelo responsável da instituição em que trabalha, com papel timbrado e firma reconhecida em cartório.

 

 

Publicado em 09/08/2018