Programas da Qualidade

Home Programas da Qualidade PALC Plano de ação para o enfrentamento da pandemia do COVID-19

PALC

Plano de ação para o enfrentamento da pandemia do COVID-19

  1. Nenhum laboratório será prejudicado com relação aos processos de auditorias e seus certificados.
  2. Até o final do ano de 2020, ou até o final da pandemia, todos os laboratórios acreditados PALC deverão faz auditorias internas assistidas de forma remota, com o envio prévio de seus relatórios e ações corretivas, por e-mail. Em breve cada laboratório será contatado, igualmente por e-mail, para iniciarmos o processo.
  3. Pedimos compreensão de todos os laboratórios, pois priorizaremos os laboratórios que já tiveram suas auditorias desmarcadas.
  4. Se porventura algum laboratório estiver com o certificado vencido, daremos uma declaração de laboratório acreditado e priorizaremos sua auditoria.
  5. Foi criado um programa de ajuste para contribuir com o equilíbrio financeiro dos laboratórios. O informativo PALC-0497/2020, foi enviado em 24 de Abril de 2020.
  6. Calendário de Auditorias no ano de 2021.
    Todos os laboratórios que em 2020 deveriam fazer uma auditoria externa e não puderam realizar em função da pandemia do COVID-19, em 2021 a CALC analisará, utilizando o último desempenho dos laboratórios e o histórico das últimas auditorias, definindo quem poderá, caso o laboratório assim o quiser, realizar uma auditoria interna assistida. Estes laboratórios, se preferirem, poderão optar por realizar a auditoria externa.
  7. Estamos analisando a viabilidade de realizarmos o curso de auditor interno PALC de forma remota ou utilizando a metodologia do EAD. Ainda não temos previsão de datas uma vez que estamos analisando a melhor forma de continuarmos com o nosso grau de excelência nos cursos fornecidos.

Acreditamos que, com todas as medidas descritas acima, conseguiremos manter o trabalho do PALC sem perder a sua qualidade. Principalmente em um momento que os laboratórios acreditados PALC são os mais acionados devido a demandas do enfrentamento à Pandemia de Covid-19.

Havendo qualquer outra necessidade, nossos canais de atendimento estão sempre disponíveis.

Para baixar o documento oficial, enviado aos Laboratórios Acreditados, clique aqui.

Publicado em 05/05/2020