Nos dias 25 e 26/03, a SBPC/ML, por meio do Coordenador Científico Dr. André Doi, participou de mais um Encontro do Comitê Brasileiro de Teste de Sensibilidade aos Antimicrobianos (BrCAST), onde foram apresentadas as novas atualizações dos documentos para o ano de 2023. O evento ocorreu em Curitiba, no Paraná.  

O encontro contou com diversas atividades científicas na área de microbiologia, infecção hospitalar e resistência bacteriana, além de palestras proferidas por membros do BrCAST e pelos presidentes de sociedades como (Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM), Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML).

Também foi escolhida a nova coordenação pelos próximos dois anos: a Dra Marinês Dalla Valle Martino da SBPC/ML assume a função no lugar do professor Marcelo Pilonetto.

A SBPC/ML parabeniza a Dra Marinês por sua brilhante trajetória e contribuição à saúde no país, que a levou a mais este desafio e deseja todo sucesso nesta nova etapa. E deixa seus agradecimentos ao professor Marcelo por todos os esforços e conquistas obtidas. 

O evento também contou ainda com a presença da coordenadora Helena Franz, da Coordenação Geral de Laboratório de Saúde Pública (CGLAB), do Ministério da Saúde e da Renata Peral, coordenadora do Programa de Antimicrobial Resistence (AMR) no Brasil.