O Programa de Indicadores Laboratoriais é uma ferramenta de gestão desenvolvida através de parceria entre a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e a empresa ControlLab para estimular a melhoria contínua nos processos laboratoriais.

Seu objetivo é contribuir para o aumento da produtividade, da lucratividade do setor e melhorar resultados operacionais.

Uma das principais características do Programa é a comparação das melhores práticas e a geração de dados objetivos, por meio de indicadores mercadológicos, administrativos e técnicos, que possibilitem ao gestor do laboratório monitorar o desempenho do seu negócio; avaliar os seus processos; identificar pontos fortes e fracos; identificar oportunidades de melhoria; desenvolver estratégias para crescimento e práticas eficazes; e melhorar resultados operacionais.

Uma vez por ano é realizado o Fórum de Indicadores Laboratoriais, quando são discutidas ferramentas de monitoramento de resultados e feita a avaliação do Programa. O Fórum ocorre durante o Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.

Para obter mais informações sobre como participar do Programa de Indicadores Laboratoriais, entre em contato com a ControlLab:

controllab.com.br
atendimento@controllab.com.br
(21) 3891-9900

Benchmarking de Indicadores Laboratoriais

Acesse o Relatório de Indicadores Laboratoriais. Ano 2022