Entre os dias 21 e 25 de maio, Roma está sediando o Congresso Euromedlab, que reúne grandes nomes da Química Clínica e Medicina Laboratorial – sendo considerado o maior congresso europeu na área, com mais de 5 mil e 4 mil visitantes de mais de 100 países. O evento está sendo promovido pela Sociedade Italiana de Bioquímica Clínica e Biologia Clínica Molecular (SIBioC) e organizado pela IFCC – Federação Internacional de Química Clínica e Medicina Laboratorial e EFLMFederação Europeia de Química Clínica e Medicina Laboratorial. E ocorre a cada dois anos.

A SBPC/ML está presente, representada pelo presidente, Dr. Fábio Brazão, e os diretores, Leonardo de Souza Vasconcellos, diretor de Ensino; Dr. Carlos Eduardo dos Santos Ferreira, presidente do CONEX, Dr. Wilson Shcolnik, diretor de Relações Institucionais, Dr. Fábio Sodré, presidente regional Bahia; Drª Luisane Vieira, coordenadora do comitê de qualidade e Adriano Basques, coordenador comitê informática laboratorial.

De acordo com o presidente Dr. Fábio Brazão, como o Brasil vai sediar XXXII Congresso Mundial da Associação Mundial de Sociedades de Patologia e Medicina Laboratorial (WASPalM), junto com o 55º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, importantes parcerias estão sendo feitas em Roma.

Acompanhe mais informações em https://2023roma.org/