A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) recebe até o dia 09 de junho a inscrição dos profissionais e alunos que desejam participar com trabalhos originais e inéditos de até 2 mil caracteres, na categoria Temas Livres. Os inscritos deverão enviar, após a aprovação do resumo, o pdf dos trabalhos até o dia 31 de julho.  Nesta página estão todas as instruções e o link para a inscrição. 

Existem duas categorias de Temas Livres: Tradicional e PALC. Na primeira, os trabalhos podem ser relacionados às seguintes áreas de conhecimento: Bioquímica e Toxicologia, Diagnóstico Molecular, Educação em Patologia Clínica, Endocrinologia, Fases Pré e Pós-analítica, Genômica e Bioinformática, Gestão, Hematologia, Imunologia, Informática Laboratorial, Líquidos Biológicos e Urinálise, Microbiologia, Parasitologia e Testes Laboratoriais Remoto. A categoria Tema Livre PALC é exclusiva para profissionais de laboratórios acreditados pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) da SBPC/ML e que estejam em dia com a acreditação. Os Temas Livres PALC devem ser sobre acreditação e melhoria contínua em laboratórios clínicos. 

Os melhores trabalhos selecionados serão apresentados durante o Congresso como pôster eletrônico – arquivo “pdf” -, exibidos em telas touch screen de grande formato. Os 10 melhores terão apresentação oral.  

Os seis temas ganhadores serão anunciados na cerimônia de encerramento do evento e os autores receberão prêmios no valor R$ 1.000,00 e inscrição no próximo Congresso da SBPC/ML.